Queimadas

Polícia apreende arsenal de armas e munições em Queimadas

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo da 11ª Delegacia Seccional da cidade de Queimadas, Agreste da Paraíba, apreendeu, na manhã desta quarta-feira (8), um arsenal de armas e munições, na Travessa do Cruzeiro, centro daquele município. Na ação foram apreendidas cinco armas e mais de 200 munições.


De acordo com o delegado de Polícia Civil, Danilo Orengo, após receber informações pelo 197, do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social, relatando a existência de várias armas de fogo e munições, além da presença de um homem de nome Israel efetuando disparos em via pública na referida Travessa, os policiais se deslocaram até o local para deixar uma intimação e aprofundar as investigações mediante as informações colhidas.


Ao chegarem à residência, perceberam que na parte de trás da casa, mais precisamente na cozinha, havia uma espingarda calibre 32.


Com a situação de flagrância, segundo a autoridade policial, a equipe investigativa entrou na residência e encontrou mais duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 36 e um revólver 38.


No local também foram localizadas mais de 200 munições e uma máscara, possivelmente seria utilizada para praticar assaltos e outros delitos pelos seus autores.


Todas as armas e munições estavam escondidas no guarda-roupa, exceto a que foi encontrada na cozinha.


Segundo a autoridade policial, com a ação foi identificado Israel Pereira da Silva, 23 anos, apontado como sendo o responsável por disparos de arma efetuados naquela localidade.


Ele não estava presente no momento da ação, mas responderá ao inquérito policial em seu desfavor.


Já o dono das armas de fogo apreendidas, identificado por José Pinto Marques de Sousa, com 89 anos, durante o trabalho da Polícia, não se encontrava na local, mas responderá ao inquérito por posse de armas de fogo.